Caio Junior comanda longo treino técnico no campo anexo do Engenhão
O treino desta quarta-feira do Botafogo teve um desfecho inusitado. O último exercício do dia foi cobrança de pênalti. Apenas alguns jogadores bateram, mas a última cobrança fez com que todos vibrassem. Com frieza, o zagueiro João Filipe bateu de cavadinha, imitando o estilo habitual de Loco Abreu. Na comemoração, vários jogadores se reuniram para provocar o atacante, fazendo o gesto que o uruguaio costuma fazer nos jogos para mostrar “virilidade”.
Além dos pênaltis, Caio Júnior comandou um longo treino técnico no campo anexo do Engenhão. Por cerca de duas horas, os jogadores treinaram chutes, passes e posicionamento. O enfoque maior, contudo, foi na posse de bola. O treinador fez vários exercícios em que os atletas tinham pouco espaço para tocar e podiam dar apenas dois toques.
- A gente treinou várias situações em que a posse de bola era o mais importante. A gente tinha que manter a bola e tentar ultrapassar linhas imaginadas pelo treinador. Foi um bom treino – explicou Marcelo Mattos.
Com a eliminação na Copa do Brasil e no Carioca, o Botafogo só volta a campo no dia 22 de maio, contra o Palmeiras, na estreia do Campeonato Brasileiro. Até lá, o time alvinegro terá ainda mais três semanas para treinar.