Total de visualizações de página

Na expectativa por reforços, Caio Júnior elogia Gilberto

Treinador diz confiar em trabalho da diretoria para contratar jogadores e se mostra receptivo à possível chegada de meia do Cruzeiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Gilberto no treino do Cruzeiro  (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) 
Gilberto, do Cruzeiro, é objetivo do Botafogo
(Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
 
Nos últimos dias, Caio Júnior divide suas atenções entre a preparação do Botafogo no campo e a busca da diretoria por reforços. O treinador não esconde considerar urgente a chegada de dois meias ofensivos de experiência, que seriam os responsáveis por dar o encaixe necessário para que a equipe atue da maneira que deseja. Um dos principais alvos é Gilberto, e, quando perguntado, o técnico é só elogios ao jogador do Cruzeiro.

- Ele me agrada muito. É um jogador diferente, que vem atuando como lateral no Cruzeiro, mas é um atleta moderno, que atua como meia pelo lado esquerdo e tem passagem pela Seleção Brasileira. É um bom nome - disse.

Caio Júnior admite estar na expectativa pela chegada de reforços. No entanto, sabe das dificuldades nas negociações e lembra que a diretoria do Botafogo trabalha para contratar nomes capazes de integrar a equipe titular.

- Talvez eu esteja mais ansioso do que o torcedor. Mas não adianta trazer por trazer. Precisa ser jogador de peso, e espero que nesta semana tenhamos novidades. Tenho confiança total na diretoria - afirmou.

Por outro lado, Caio Júnior reconheceu que a chegada de jogadores implicará na saída de outros. Diretoria e comissão técnica decidirão quais integrantes do atual elenco serão negociados. A ideia do treinador é trabalhar com um elenco de 30 a 32 atletas durante o Campeonato Brasileiro. Além dos dois meias, o Botafogo pretende contratar pelo menos mais um zagueiro e um atacante.

- Essa questão da dispensa é delicada. Quero trazer jogadores e, para isso, será preciso que outros saiam. Mas tudo será tratado com muito respeito e profissionalismo - frisou.