Treinador escala jovens Guilherme e Cidinho como titulares em coletivo
Cidinho será uma das novidades do Botafogo no jogo
contra o América (Foto: Fernando Maia/Globo)
contra o América (Foto: Fernando Maia/Globo)
Após o empate com o Avaí na última quarta-feira, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil (2 a 2), Caio Júnior decidiu alterar o time do Botafogo. Nesta sexta-feira, o técnico promoveu quatro mudanças na equipe titular visando ao jogo contra o América, no próximo domingo, pela última rodada da Taça Rio, em São Januário.
Vaiado no Engenhão e substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Avaí, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo perdeu a vaga no time principal, sendo substituído por Guilherme, 20 anos. Cortês, que ocupou a posição ainda na etapa inicial do jogo de quarta, não pode ser escalado no Carioca por ter defendido o Nova Iguaçu na competição.
No meio-campo, o treinador escalou o jovem Cidinho, 18 anos, no lugar de Caio. Assim, a equipe volta a atuar no 4-4-2.
Dois jogadores considerados titulares não participaram do treino. Com uma torção no tornozelo, Alessandro não foi a campo e será reavaliado pelo departamento médico. Suas chances de jogar são muito pequenas. Lucas treinou entre os titulares e deve ser escalado. Já o volante Marcelo Mattos será poupado da partida. O volante, que se recuperou de uma lesão na planta do pé recentemente, sofre com a sequência de partidas. Somália será o titular contra o América.
- O Marcelo está voltando de lesão e jogou cinco jogos consecutivos. Ele não está conseguindo se recuperar e muito menos treinar. Foi uma decisão de todo o clube de poupá-lo, principalmente pelo setor de fisiologia, que detectou um risco de uma nova lesão caso ele continue nesse ritmo. Ele vai ser resguardado para o jogo de quarta-feira, contra o Avaí.
A equipe provável para o duelo contra o América é: Jefferson; Lucas (Alessandro), João Felipe, Antônio Carlos e Guilherme; Arévalo, Somália, Cidinho e Everton; Herrera e Loco Abreu.
Em terceiro lugar no Grupo B, com 11 pontos, três a menos que Fluminense e Olaria, o Botafogo precisa derrotar o América por qualquer diferença e torcer para o que o Vasco vença o time da Rua Bariri, em Macaé. Outra alternativa para o Alvinegro é torcer para o que o Flu perca para o Nova Iguaçu no Engenhão. Se o Tricolor for derrotado por um gol de diferença, o Bota teria que superar o América por dois gols.