Total de visualizações de página

Em busca da melhor forma, Mattos quer aproveitar pausa no calendário

Volante ficou parado por 45 dias por conta de uma inflamação no pé e diz que ainda precisa recuperar o ritmo

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Marcelo Mattos no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Marcelo Mattos admite que precisa entrar em forma
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
 
Nenhum jogador do Botafogo está feliz com a longa inatividade do time por conta das eliminações na Copa do Brasil e no Carioca, apesar do tempo de treinamento até o Brasileiro ser visto com bons olhos pela maioria deles. Porém, para um atleta especificamente, os cerca de trinta dias sem jogos oficiais serão o tempo de que tanto precisava para entrar em forma. Após ficar 45 dias parado por conta de uma inflamação no pé, Marcelo Mattos voltou a jogar, mas ainda sem um bom ritmo. Inclusive, precisou ser poupado do jogo contra o América para não correr risco de ter uma nova lesão.

- Eu fiz a pré-temporada, mas logo depois tive a inflamação e fiquei muito tempo parado. Depois, veio a sequência de jogos quarta e domingo, que me levou a um desgaste muito grande. Se não tivesse sido poupado do jogo contra o América, tenho certeza que teria uma nova lesão. Esse tempo vai ser bom para eu poder entrar em forma e estrear no Brasileiro bem, sem limitações.

Além do aspecto pessoal, Mattos vê o tempo para treinar como uma boa oportunidade da equipe assimilar os conceitos de Caio Junior e entrar entrosada na competição nacional.

- Desde que o Caio chegou, tivemos muito pouco tempo para treinar. Agora, é a chance para a gente entender o que ele quer e se entrosar. Temos que aproveitar os treinos para melhorarmos os máximo possível.
Renovação em pauta

O contrato de empréstimo de Marcelo Mattos com o Botafogo vai até 30 de junho. Depois disso, o jogador tem que retornar ao Panathinaikos, da Grécia. Contudo, o Alvinegro tem intenção em manter-lo, embora a negociação com o time grego não seja fácil.

- Todo mundo sabe que eu quero ficar, mas é uma negociação complexa, porque eu ainda tenho um ano de contrato lá. Ainda vai demorar até ter uma definição, mas tenho confiança de que será boa.