Total de visualizações de página

Fisiologista não recomenda volta de Maicosuel no próximo sábado

Altamiro Bottino afirma que o Mago não deve enfrentar o Boavista, pela Taça Carlos Alberto Torres, e que o ideal seria o retorno somente em junho


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
maicosuel botafogo   (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Maicosuel não entra em campo há sete meses
(Foto: Alexandre Cassiano / O Globo)
 
O fisiologista do Botafogo, Altamiro Bottino, não aconselha o retorno de Maicosuel na partida contra o Boavista, no sábado, às 16h, pela Taça Carlos Alberto Torres. O Mago não entra em campo desde setembro do ano passado, após sofrer ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, durante um clássico diante do Vasco no Engenhão. Na opinião do fisiologista, o jogador pode sofrer com o ritmo acelerado de uma partida oficial.

- Acho que essa é uma decisão de toda a comissão técnica. Primeiro, a decisão é do Caio Junior. Não sei se esse sábado é o caso. Por ser uma competição, eu não vejo como o mais adequado por conta do espírito competitivo envolvido - disse o médico, em entrevista à Rádio Brasil.

Altamiro Bottino também afirmou que, apesar de Maicosuel querer retornar logo, o ideal seria que o jogador só entrasse em campo em junho:

- A previsão de retorno é em junho. Sempre foi em junho. Se perguntar para o jogador, que gosta de jogar bola, ele quer encurtar isso ao máximo. É normal.

O fisiologista declarou ainda que o tempo de recuperação foi usado ainda para aprimorar a forma física de Maicosuel:
- Ele sempre precisou disso. Infelizmente, nós conseguimos fazer isso com ele parado. Tínhamos como planejamento fazer isso a muito tempo. O calendário não nos deixa suprir uma deficiência que o atleta tenha. Por conta de uma lesão, nós conseguimos fazer isso.