Treinador observará equipe que conquistou a Taça Guanabara da categoria em treino contra profissionais, nesta quinta
Jeferson, Jairo, Cidinho: talentos sob olhar de Caio
(Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Mariana Kneipp / GLOBOESPORTE.COM)
Na semana em que levaram o Botafogo a conquistar seu primeiro título após dez anos, os juniores terão mais uma oportunidade para mostrar sua capacidade e buscar um espaço na equipe principal. Na tarde desta quinta-feira, Caio Júnior observará um coletivo da equipe campeã da Taça Guanabara – alcançada após vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, no último domingo, no Caio Martins – contra o grupo que não começará a partida contra o Avaí, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Será a primeira oportunidade de Caio Júnior garimpar os talentos da base e aproveitá-los no elenco profissional. Recentemente, por causa de uma série de lesões no time principal logo após a saída de Joel Santana, o Botafogo precisou recorrer a alguns integrantes de sua equipe de juniores. O meia Cidinho e o atacante Jairo foram relacionados para a partida contra o Paraná, em Curitiba, pela segunda fase da Copa do Brasil.
- Pedi um relatório ao treinador dos juniores para conhecer os garotos. Na quinta-feira poderei observar e de repente dar uma oportunidade a alguns. É uma geração nova e vencedora. Por isso, estamos de olho - disse Caio Júnior.
Sidnei Loureiro, gerente de futebol amador do Botafogo, garantiu que o treinador alvinegro verá, nesta quinta-feira, em General Severiano, uma garotada extremamente motivada pela conquista da Taça Guanabara e pela oportunidade de mostrar serviço a Caio Júnior.