Total de visualizações de página

No reencontro com a bola, Botafogo volta a trabalhar com todo o elenco

Com liberação de Rodrigo Mancha pelos médicos, Caio Júnior pode pela primeira vez observar todos os atletas que tem à disposição

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Caio Júnior aguarda ansiosamente por reforços. Mas enquanto eles não chegam, tem motivos para comemorar. No primeiro treino com bola da pré-temporada de 25 dias até a estreia no Campeonato Brasileiro (dia 22 de maio, contra o Palmeiras), o treinador pôde contar com todo o grupo que tem à disposição no momento, algo inédito desde que chegou ao clube, há pouco mais de um mês. Na tarde desta terça-feira, em General Severiano, Rodrigo Mancha voltou a trabalhar no campo, após se recuperar de uma lesão no púbis.

botafogo maicosuel treino (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Maicosuel em ação com Rodrigo Mancha (à direita) em treino do Botafogo na tarde desta terça, em General Severiano (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Atualmente, apenas o meia Araruama está no departamento médico, se recuperando de uma lesão no ombro. No entanto, o jogador não está entre as primeiras opções do elenco alvinegro. Assim, Caio Júnior finalmente conseguiu observar todos os seus principais jogadores em ação, incluindo Maicosuel e Fábio Ferreira, em fase final de recuperação de cirurgias no joelho esquerdo.

No treino técnico, os 24 jogadores de linha foram divididos em três equipes. O objetivo era trabalhar posse de bola e marcação. O atacante Alex, que recentemente sofreu um estiramento na coxa direita, e o meia Thiago Galhardo, recém-contratado, também integraram a atividade. Em seguida, houve uma nova sessão de treino físico, dando continuidade à preparação que visa às competições do segundo semestre.

Confira quem foram os jogadores à disposição de Caio Júnior nesta terça-feira:

Goleiros: Jefferson, Renan, Milton Raphael e Luis Guilherme
Laterais: Alessandro, Lucas, Cortês, Márcio Azevedo e Guilherme
Zagueiros: Antônio Carlos, Fábio Ferreira e João Filipe
Volantes: Marcelo Mattos, Arévalo, Somália, Rodrigo Mancha, Bruno Tiago, Fahel e Lucas Zen
Meias: Maicosuel, Everton, Thiago Galhardo e Cidinho
Atacantes: Loco Abreu, Herrera, Caio, Alex e Willian