Total de visualizações de página

Fabrício, Pará e Laio treinarão separadamente nesta segunda

Jogadores passarão a fazer trabalhos especiais, dando início a processo de reformulação do elenco do Botafogo, visando ao Brasileiro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
fabricio treino botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Fabrício fará treinos separados no Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Após eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, a segunda-feira será o início de mudanças para o Botafogo. Quando se reapresentar após quatro dias sem treinamentos, o elenco comandado por Caio Júnior não terá três jogadores. O lateral-direito Flávio Pará, o meia Fabrício e o atacante Laio já foram comunicados que passarão a fazer trabalhos especiais, separadamente do elenco principal.

Contratado no início do ano como uma aposta, Fabrício, de 21 anos, não correspondeu às expectativas, atuando em apenas três partidas na temporada. O jogador tem contrato com o Botafogo até dezembro. Flávio Pará recentemente se recuperou de uma grave lesão no joelho, e Laio, recentemente chegou a ter quase acertada uma negociação para o futebol do Canadá.

Além desses três jogadores, passarão a fazer treinos especiais atletas que estavam emprestados a outros clubes, como o volante Túlio Souza e o lateral-esquerdo Gabriel, entre outros. Todos trabalharão no Engenhão, em horários diferentes do grupo principal, até que haja novas negociações ou acordo para rescisão de contrato.

Ao longo das quatro semanas apenas de treinamentos, antes da estréia no Campeonato Brasileiro – dia 22 de maio, contra o Palmeiras, em São Paulo –, o elenco do Botafogo passará por outras mudanças. Em acordo com diretoria e comissão técnica, outros jogadores do atual elenco serão negociados. No entanto, o Alvinegro ainda pretende contratar pelo menos dois meias ofensivos, um zagueiro e um atacante.