Uruguaio ressalta que reconstrução do time será demorada. Zagueiro Antônio Carlos, por sua vez, comemora empate: 'Não estivemos em dia bom'
O empate com o Avaí no Engenhão não foi um bom resultado, mas a atuação do Botafogo agradou o atacante Loco Abreu. Após a partida, o uruguaio elogiou o trabalho do técnico Caio Júnior e pediu paciência neste momento com a equipe.
Para o atacante, o time alvinegro está em formação e ainda vai demorar um pouco para apresentar seu melhor futebol. Loco usou uma metáfora para explicar o momento do Botafogo
- Tem que continuar jogando assim, deste jeito. Para se destruir um edifício grande demora uns dois minutos. Para construir, demora quatro, cinco. Depende do tamanho. Esse edifício que estamos querendo construir é como um arranha-céu. Então vai demorar. A gente acredita que a construção está sendo bem feita e tem que continuar assim – ponderou o atacante, ainda no gramado do Engenhão.
Ao contrário do atacante, o zagueiro Antônio Carlos. Para o jogador, o empate deve ser comemorado pelas circunstancias de jogo.
- Ainda bem que empatamos. Não estivemos em dia bom.
Botafogo e Avaí voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Para avançar, o time carioca precisa vencer ou empatar a partir de 3 a 3. Caso o placar de 2 a 2 se repita, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.