Total de visualizações de página

Lateral Cortês, do Botafogo, vive a expectativa do primeiro Brasileirão

Destaque do Nova Iguaçu no Carioca, jogador revela mudanças na rotina de vida após um mês no Glorioso

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
cortes treino Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
O lateral Cortês treina a parte física
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Dono de uma vasta cabeleira, o lateral Cortês chamou a atenção no Carioca 2011 não só pelo visual. O jogador foi um dos destaques do Nova Iguaçu e acabou contratado pelo Botafogo. Agora, um mês depois de chegar à nova casa, Cortês já ganhou a vaga de titular na lateral esquerda. O jogador, de 24 anos, revelou a expectativa pela disputa do mais importante campeonato do país.

- Será meu primeiro Brasileiro. Minha expectativa é das melhores. É um motivo de alegria disputar o primeiro, espero que de muitos. O clube está me dando muita moral. Vamos trabalhar forte para começar bem a competição - disse Cortês, em declarações reproduzidas pelo site do Botafogo.

O lateral, que morava em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, antes de acertar com o Glorioso, mudou-se a e agora vive na concentração do clube, em General Severiano, na Zona Sul. O atleta não esconde que sua vida está em transformação.

- Mudou muito, agora é tudo novo. Só tenho a agradecer a Deus pelas coisas que estão acontecendo. Estou subindo de etapa em etapa e buscando meu espaço - finalizou o jogador, que a exemplo dos demais companheiros, treinou em dois períodos nesta quinta.