Total de visualizações de página

Na primeira vez com Caio Júnior, Loco Abreu assume vaga de Caio

Após defender seleção uruguaia, atacante participa de treinamento. Fábio Ferreira e Maicosuel treinam entre os reservas

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Abreu volta ao Bota após defender o Uruguai
(Foto:Gustavo Rotstein/GLOBOESPORTE.COM)
 
Finalmente com todo o grupo do Botafogo em mãos, Caio Júnior comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira. Na primeira vez em que trabalhou no Engenhão – e no campo principal –, o treinador promoveu o retorno de Loco Abreu à equipe titular, visando ao jogo contra o Resende, neste domingo, pela sexta rodada da Taça Rio. Assim, Caio retornou aos reservas, na única modificação em relação à equipe que venceu o Paraná Clube por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.

No trabalho de dois toques, realizado em campo reduzido, Caio Júnior escalou a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Herrera e Loco Abreu. Foi a primeira vez que o atacante uruguaio trabalhou sob as ordens do novo treinador alvinegro, que na manhã desta sexta retornou de Curitiba. Abreu desfalcou o Alvinegro nos jogos contra o Boavista e Paraná por estar defendendo o Uruguai em amistosos contra a Estônia (derrota por 2 a 0) e Irlanda (vitória por 2 a 1).

Caio Júnior contou também com a volta de Bruno Tiago, que passou duas semanas se recuperando de uma lesão muscular, e Arévalo, que também estava a serviço da seleção do Uruguai. No entanto, ambos fizeram parte do time reserva.
O ponto positivo foi a presença de Maicosuel, Fábio Ferreira e Flávio Pará no treinamento, também entre os reservas. Os três estão em fase final de recuperação de graves lesões nos joelhos, e os dois últimos têm volta prevista para o decorrer deste mês.