Total de visualizações de página

De plantão, Bota espera documentos para anunciar Arévalo e Everton

Alvinegro tem expectativa de apresentar seus mais dois novos reforços neste domingo, no amistoso contra o Democrata

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Os jogadores do Botafogo treinaram apenas na manhã deste sábado, mas em General Severiano, o expediente do departamento de futebol terminou apenas no início da noite. Um advogado do clube aguardou a chegada, do México, dos documentos de Monterrey e Tigres que oficialmente liberam Arévalo Ríos e Everton, respectivamente. Apenas depois disso o Alvinegro anunciará seus mais novos reforços para a temporada 2011 e cumprirá o objetivo de apresentá-los neste domingo, no amistoso contra o Democrata-MG, no Engenhão.

Como o fuso mexicano é de quatro horas a menos do que no Rio de Janeiro, o Botafogo sabe que precisa aguardar por mais algum tempo os atestados liberatórios, o que deve acontecer até o início da tarde deste domingo. No entanto, no decorrer da semana, o clube finalmente entrou em acordo com Monterrey e Tigres, após ter acertado as bases contratuais com os jogadores.

O empresário do uruguaio Arévalo esteve no México para tratar da rescisão com o Monterrey, com o qual tinha contrato até junho. O Botafogo vai firmar com o volante um contrato de três anos de duração (dois anos, mais um acerto para a extensão por mais um ao fim de 2013). Em relação a Everton, entretanto, a situação era bem mais complicada. O Tigres pedia cerca de R$ 1 milhão pelo empréstimo de um ano. No entanto, o Alvinegro fez uma proposta com um valor inferior, e o clube mexicano não se mostrou disposto a aceitar. Por isso, o empresário do meia viajou à América do Norte nos últimos dias em busca de uma solução.

Titular da seleção do Uruguai que terminou em quarto lugar na última Copa do Mundo, Arévalo Rios, de 29 anos, é o escolhido do Botafogo para substituir Leandro Guerreiro, negociado com o Cruzeiro. O volante atuou na última temporada emprestado ao Peñarol.

Everton é um dos principais objetivos do Botafogo na temporada. O meia, que chegou ao Flamengo pouco depois de Joel Santana deixar o Rubro-Negro para assumir a seleção da África do Sul, tem como benefício a versatilidade de atuar no meio-campo ou na ala esquerda.