Total de visualizações de página

Joel revela que conversou com jogadores que serão barrados

 Treinador diz que não é demérito nenhum começar uma partida no banco

Por Thiago Fernandes
Rio de Janeiro


 
 Lucio Flavio deve começar partida no banco
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

O Botafogo ganhou muitas opções depois da Copa do Mundo. Chegaram Maicosuel, Jobson, Marcelo Mattos, Elizeu e Márcio Rosário. Com isso, a briga por posições se intensificou ainda mais. Antigos titulares absolutos não têm mais lugar cativo. Contra o Atlético-MG, algumas mudanças serão feitas no time. Fahel e Lucio Flavio, por exemplo, devem dar lugar a Somália e Marcelo Mattos. Loco Abreu, que fará seu primeiro jogo após o Mundial, ficará no banco, uma vez que Jobson atravessa uma fase muito boa e está em melhores condições físicas.

Tantas mudanças obrigaram Joel a parar para conversar com seus jogadores. O treinador não quer ninguém desmotivado no time. Por isso, prega o discurso que qualquer um pode fazer a diferença.

- A conversa é geral. Já foi colocada. Mas ninguém é criança. Não precisa dar uma explicação toda hora. São jogadores experientes. Não é menosprezo nenhum começar no banco. Toda vez que um jogador sai do banco, ele vai resolver um problema. A responsabilidade dele é muito grande. Tem que tentar manter ou mudar um resultado – diz.

Segundo o treinador, essa questão não tira o seu sono. Pelo contrário, o faz ficar ainda mais tranquilo.

- Se toda vez nosso problema for esse, está ótimo. Semana passada, nossa questão era estar na zona de rebaixamento. Prefiro essa discussão de agora.

O Botafogo encara o Atlético-MG neste sábado, no Engenhão. O jogo tem início às 18h30m (horário de Brasília).