Total de visualizações de página

Em sua reestreia, Maicosuel mostra vontade, mas não brilha em campo

Em sua reestreia, Maicosuel mostra vontade, mas não brilha em campo
Ainda fora de ritmo, jogador se esforça e ajuda até na marcação

Por Thiago Fernandes
Salvador

Não foi a reestreia que Maicosuel sonhava, mas o torcedor do Botafogo deve ter gostado pelo menos do espírito de luta do Mago. Há dois meses sem atuar em uma partida oficial, o jogador sentiu o ritmo do jogo e o campo muito pesado por conta das chuvas que castigaram o Barradão. Mesmo assim, mostrou disposição e até ajudou na marcação durante o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória.

No primeiro tempo, a bola quase não passou pelos pés do meia. O jogador atuou pelo lado esquerdo, mas foi pouco acionado. Aos 31, cobrou uma falta sem perigo para o gol de Viáfara. Sua participação mais notada foi no fim da etapa, quando cortou por duas vezes jogadas de perigo do Vitória.

Na etapa final, Maicosuel começou de novo na esquerda. Mas as mudanças do técnico Joel Santana fizeram-no jogar mais à frente, no ataque. Aos 25, o meia poderia ter marcado um gol. Edno fez boa jogada pela esquerda, cruzou para a área, mas a zaga cortou o lance.

Aos 30, exausto, Maicosuel deixou o gramado para a entrada de Marcelo Mattos. O jogador foi muito aplaudido pela torcida do Botafogo que cantou: “O Mago voltou”. No sábado, contra o Atlético-MG, o meia fará seu primeiro jogo em casa. O duelo será no sábado, às 18h30m (horário de Brasília).