Atacante diz que está pronto para voltar ao time, mas respeitará as decisões de Joel Santana
Por João Paulo Garschagen e Richard Souza
Rio de Janeiro
Ao lado da consulesa uruguaia no Rio, Abreu exibe
presente (Foto: Satiro Sodré/Agif)
No que depender de Loco Abreu, o reencontro com a torcida do Botafogo será neste sábado, no jogo contra o Atlético-MG. O atacante aguarda a decisão do técnico Joel Santana, reconhece que ainda precisa retomar o ritmo, mas está pronto para voltar. Depois de curtir alguns dias de folga após a disputa da Copa do Mundo, o uruguaio volta a ficar à disposição.
- Joel decide. Ele sabe bem o que fazer e temos que estar preparados para ajudar. Acho que estou bem (fisicamente). O que não tenho é ritmo de jogo. Tenho condições para jogar, mas a decisão é do Joel – disse, durante homenagem que recebeu nesta quinta-feira da comunidade uruguaia que vive no Rio.
Com Abreu de volta, Joel tem todas as opções para o setor de ataque. Além do camisa 13, o treinador conta com Jobson, Herrera, Edno e Caio. A disputa promete ser acirrada, mas o centroavante lembra que pode levar vantagem. Segundo ele, o tempo que passou longe do clube não vai diminuir seu espaço. No entanto, sabe que terá de mostrar serviço.
- O importante é o time. Se der para jogar desde o primeiro minuto ou no segundo tempo, não importa. Futebol é um desafio todos os dias. Primeiro você tem que ganhar respeito para ter uma oportunidade. Depois, quando tem a chance de jogar, tem de fazer o possível para ficar no time. Opções de ataque são muitas, o bom é que atacante de área só tem eu (risos). O estilo de jogo o Joel tem que escolher para ver o que é melhor para nós – frisou.
El Loco está otimista para a sequência do Campeonato Brasileiro e acredita que são boas as chances de brigar por título ou vaga na Libertadores.
- Acho que nosso time tem possibilidades de brigar por títulos. Não dá para falar que seremos campeões. Não tenho bola de cristal. Pelas características da equipe, acho que dá para brigar. É um desafio muito importante para nós. O time saiu da zona de rebaixamento e temos a chance de pegar uma sequência boa, ganhar dois ou três jogos e ficar lá em cima. Quando se está bem, é possível trabalhar com mais tranquilidade. Temos de ganhar o próximo jogo e encostar nos líderes – comentou.
Botafogo e Atlético-MG se enfrentam nesta sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Os cariocas estão em 10º, com 15 pontos, enquanto os mineiros têm dez, em 19º.