Total de visualizações de página

Edno: ‘Quero uma vaga no time’

Atacante tenta aproveitar o bom momento para virar titular do Botafogo

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Edno em ação contra o Flujminense
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

Edno tem crescido de produção no Botafogo e é apontado como forte candidato na disputa por um lugar no ataque titular alvinegro. Pouco a pouco, ele começa a apresentar o bom futebol dos tempos de Portuguesa, quando se destacou no cenário nacional. Apesar de satisfeito com a evolução, o jogador quer mais. Não está nos planos ficar no banco de reservas por muito tempo.

- Venho ocupando um espaço no banco, mas claro que estou buscando ser titular. Tenho que ajudar minha equipe e fazer o melhor possível para atuar bem. Venho me dedicando muito e pegando o ritmo da coisa e agora a tendência é só crescer – afirmou, em entrevista à “Rádio Brasil”.

Contra o Vitória, domingo passado, Edno entrou bem e fez um gol no triunfo por 3 a 1. É assim que ele espera convencer o técnico Joel Santana.

- Tenho que entrar e mostrar. É claro que começar jogando é bem melhor, pois já sai do vestiário a cem por hora. Mas tenho entrado bem e buscando ajudar. Não estou contente ainda, pois quero uma vaga no time. A briga é boa e só depende do Joel. Fica esse ponto de interrogação para ele – frisou.

Uma interrogação que por enquanto está sem resposta. Para o jogo deste sábado, contra o Atlético-MG, no Engenhão, Joel faz mistério. A tendência é que Jobson e Herrera sejam mantidos como titulares, mas Edno e Loco Abreu, de volta após a folga da Copa, podem aparecer. Edno chama a atenção para a força do adversário, atualmente o penúltimo na tabela do Nacional.

- Já conheço alguns jogadores, o próprio Vanderlei (Luxemburgo). É uma equipe que não passa um bom momento, mas é de muita qualidade. Não pensem que será um jogo fácil pela condição do Atlético-MG na tabela – destacou.

A partida entre cariocas e mineiros será às 18h30m (de Brasília).