Por Richard Souza
Rio de Janeiro
Marcelo Mattos conta com a presença da torcida
(Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
Os jogadores do Botafogo querem aproveitar a ascensão do time no Campeonato Brasileiro para melhorar a posição na tabela e de quebra atrair cada vez mais torcedores ao Engenhão. Depois de derrotar Vitória e Atlético-MG, deixar a zona de rebaixamento e chegar à oitava colocação, o grupo comandado pelo técnico Joel Santana é puro otimismo. Os torcedores também. Prova disso foi o bom público que compareceu ao estádio no sábado passado para assistir à vitória por 3 a 0 sobre o Galo, na 13ª rodada. Foram 27.576 pessoas, o décimo maior da competição até o momento, segundo dados da Confederação Brasileira de Futebol.
Os números da CBF apontam o Botafogo como dono da quinta melhor média de público do Nacional: 19.350 pessoas. Em sete jogos no Engenhão, foram 135.453 torcedores. O Corinthians, segundo na tabela, lidera o quesito com 174.350, também em sete partidas.
Neste sábado, o Glorioso enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, pela 14ª rodada. Além dos três pontos, os jogadores alvinegros querem fazer uma espécie de convocação com uma vitória. Isso porque depois desta partida serão dois jogos no Engenhão, contra Avaí e Ceará.
- Esperamos casa cheia. Sabemos que a torcida do Botafogo cobra bastante. Se tivermos um resultado positivo contra o Atlético-GO, os torcedores vão aparecer. Há dez dias, o time estava numa situação delicada pelos resultados, mas vinha jogando bem - comentou o volante Marcelo Mattos.
O jogador destaca ainda que o grupo se sente cada vez mais fortalecido em virtude do bom momento.
- As duas vitórias seguidas devolveram a confiança ao time – frisou.
Botafogo e Atlético-GO vão jogar no estádio Serra Dourada, às 18h30m (de Brasília). O Dragão é o lanterna da competição.