Leandro Guerreiro, Maicosuel e Jobson no INC (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Ter o nome ligado a uma série de eventos relacionados com boas ações deixa o Botafogo em evidência, mas aparecer está longe de ser o objetivo do clube. Como mostra de que o Glorioso está abraçado de corpo e alma nas causas que defende, o gerente de futebol alvinegro, Anderson Barros, não impôs barreiras e doou sangue no INC.
Por recomendação médica, os jogadores não puderam contribuir, uma vez que treinam todos os dias e não podem ter baixa no volume de sangue, mas fizeram a festa de todos no hospital. Para o vice-presidente de futebol, André Silva, a alegria é o principal foco do Glorioso.
– Nossa meta é ajudar e conscientizar a população a doar sangue, com a divulgação da ação. Tive um parente salvo com uma cirurgia cardíaca no INC e só tenho a agradecer pelo trabalho. O Botafogo está com a causa e o hospital pode contar com o clube – afirmou.
Além dos atletas e dirigentes, cerca de 20 torcedores compareceram ao hospital e fizeram doações ao hemonúcleo. O INC necessita 500 contribuições por mês.