O Botafogo se recuperou na Taça Guanabara após críticas e acabou com o título da competição (Crédito: Ricardo Cassiano)
LANCEPRESS!
O fator psicológico dos jogadores do Botafogo tem sido alvo de muitos elogios pelo técnico Joel Santana. Maíra Ruas Justo, é o nome responsável pela fase tranquila dos atletas alvinegros. Integrada à comissão técnica do Glorioso em 2009, a pedidos do treinador Ney Franco, a psicóloga elogiou a resposta de seu trabalho tendo em vista a superação do time no Campeonato Brasileiro do ano passado.
- O Botafogo passou por um momento delicado no Brasileirão do ano passado, na briga para escapar do rebaixamento. Considero que psicologicamente os jogadores corresponderam muito bem, pela força que demonstraram em campo no momento decisivo. Além das partidas contra os times da parte de cima da tabela - lemboru em entrevista ao site oficial do clube.
Maíra chegou a trabalhar nas divisões de base do clube de General Severiano. A psicóloga alterna conversas individuais com palestras em grupo, tendo em vista a motivação dos jogadores.
Em 2010, o Botafogo demonstrou sinais de recuperação na taça Guanabara. Alvo de muitas críticas, por parte da imprensa e também da torcida, o time se recuperou e acabou se consagrando como o campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca.