Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Joel no lançamento do programa de sócio-torcedor. A frase 'Sou Botafogo' faz sentido
No primeiro jogo do Botafogo no Engenhão desde a conquista da Taça Guanabara, a torcida terá algo para comemorar com um dos principais personagens da conquista. Joel Santana completa cem partidas no comando do Alvinegro exatamente no confronto com o Duque de Caxias, nesta quinta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
A marca histórica é alcançada na terceira passagem de Joel pelo Glorioso. Em 1997, o treinador comandou a equipe na conquista do Estadual. Em 2000, houve apenas uma discreta trajetória, mas em 2010 o técnico voltou a se destacar, levando um grupo desacreditado a uma importante reação que culminou no título do primeiro turno e a vaga antecipada na decisão do Carioca.
Para Joel Santana, que recentemente foi homenageado pelos imortais da Academia Brasileira de Letras, os cem jogos pelo Botafogo são mais um motivo de comemoração. O treinador destacou a importância de valorizar a marca num momento em que não esconde estar de bem com a vida em todos os sentidos.
- Chegar a cem jogos em um clube do porte do Botafogo, com tanta tradição e tanta história para contar, é uma honra, um orgulho. Essa marca é representativa para qualquer profissional. Vir para o Botafogo pela terceira vez não é obra do acaso, é sinal de que deixei sempre a porta aberta. Melhor ainda é estar no clube conquistando bons resultados, isso é fruto do trabalho de um grupo de grandes profissionais que temos - disse.
ANO JOGOS VITÓRIAS EMPATES DERROTAS
1997 42 23 10 9
2000 50 25 13 12
2010 7 6 0 1
TOTAL 99 54 23 22
Aproveitamento: 62%