Total de visualizações de página

Dois meias sul-americanos estão na mira do Botafogo

Clube tenta jovem colombiano e experiente paraguaio

                 Otalvaro, jovem promessa colombiana, está na mira do Botafogo (Crédito: Reuters)


Dennis Nery

RIO DE JANEIRO (RJ)

Já que o acerto com o colombiano Macnelly Torres, do Colo Colo (CHI) será muito difícil de acontecer, o Botafogo parte para o plano B na sua busca por um apoiador.

E a mira segue apontada para o mercado sul-ameircano. Dois nomes aparecem na lista alvinegra: o também colombiano Harrison Otalvaro, do Deportivo Cúcuta (COL), e o paraguaio Carlos Paredes, do Sportivo Luqueño (PAR).

Os dirigentes do clube de General Severiano já teriam buscado informações sobre a situação dos dois jogadores para saber da viabilidade de um acordo negociação.

- O Botafogo nos procurou e já sabe quais são os valores da negociação, empréstimo, luvas, tudo. Eles estão analisando e ficaram de fazer uma proposta caso seja interessante para eles - declarou o empresário Paulo Ricart.

Harrison Otalvaro faz o perfil da Companhia de Participações Esportivas (CPE), o fundo de investimentos do Alvinegro. Ele tem 24 anos, passagem pela seleção de base de seu país e é visto como promissor. A intenção seria adquirir seus direitos federativos pensando em uma futura transferência.

A análise de Carlos Paredes é oposta. O atleta tem 33 anos e o acordo seria feito à parte, pelo clube. A seu favor pesam a experiência e o fato de ter disputado as três últimas edições da Copa do Mundo pelo Paraguai.