Lateral-direito está fora do clássico contra o Flamengo, mas deve participar do amistoso com a África do Sul, neste sábado
Fred Huber
Rio de Janeiro
Depois de cerca de um mês fora do time, o lateral-direito Alessandro voltou a treinar com o elenco principal do Botafogo nesta sexta-feira, no Engenhão. Ele vinha trabalhando separadamente desde a morte de seu avô, no dia da decisão da Taça Guanabara – vitória do Alvinegro por 2 a 0 sobre o Vasco. Este ano, ele já havia sofrido com a perda de um tio muito próximo.
Após este tempo se recuperando, o jogador espera voltar o mais rápido possível ao time. Ele, que deve participar do amistoso contra a África do Sul, neste sábado, às 16h, acredita que em uma semana poderá ficar totalmente à disposição do técnico Joel Santana.
- Fiquei fora por causa de problemas familiares, mas não deixei de trabalhar. Jogando ou não, pretendo ajudar. Acredito que a partir da próxima semana já vou estar à disposição para atuar. O começo do ano não foi bom para todos nós, mas depois demos a volta por cima. Infelizmente quebrei uma sequência boa que vinha tendo - disse lateral.
Joel afirmou que conta com Alessandro para o restante do Carioca e da Copa do Brasil. Neste domingo, no clássico contra o Flamengo, às 19h30m, no Engenhão, o lateral ainda não será relacionado.
- Ele está sem jogar. Vamos ver como ele se sai contra a África do Sul. Deve começar o jogo. É um jogador experiente e pode voltar ao time a qualquer momento.
Alessandro disse que, apesar de ter recebido propostas, não está em seus planos deixar o clube neste momento.
- Surgiram propostas, mas minha cabeça sempre esteve voltada para o Botafogo. É um recomeço, mas estou tranquilo, penso em dar sequência ao trabalho.