Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
Quando vestiu pela primeira vez a camisa do Botafogo em sua apresentação oficial, na manhã desta segunda-feira, Edno olhou para o vice de futebol André Silva e comentou:
- Caiu bem, né?
Edno chega ao Glorioso: sorriso no rosto, e escudo do Botafogo nas mãos
A primeira declaração oficial como jogador alvinegro demonstrava o sentimento do meia-atacante de 26 anos, que foi emprestado pelo Corinthians até o fim de 2010, e chega determinado a encontrar em General Severiano o espaço que não conseguiu no Parque São Jorge. Fora da lista de Mano Menezes para a Libertadores, o jogador espera no Botafogo recuperar seu melhor futebol.
Sem perder tempo: Edno já treinou no novo clube - O Botafogo é minha nova casa e agora quero voltar a ter alegria. Estava com um desconforto muito grande no Corinthians, apesar de não ter brigado com ninguém. Apenas não estava satisfeito com os critérios utilizados comigo. Aqui o ambiente é bom, fui muito bem recebido e espero ser muito feliz - disse.
Antes de ser apresentado oficialmente, Edno realizou seu primeiro treino com os novos companheiros. O meia-atacante foi apresentado por Joel Santana aos jogadores e não demorou muito para sentir o conforto daquele que será seu lar pelo menos até dezembro.
- Quando a gente chega a um grande clube como o Botafogo, a autoestima fica elevada. Já me senti leve e solto nesse primeiro treino, e sei que isso vai facilitar para que eu tenha um bom desempenho - observou.
Como treinava e jogava normalmente no Corinthians neste início de temporada, Edno tem condições físicas de estrear. No entanto, precisa aguardar que o nome dele apareça no BID (Boletim Informativo Diário da CBF).