Total de visualizações de página

Acordo de patrocínio do Botafogo com Hypermarcas recua após notícia vazar

Após estampar marcas na decisão da Taça Guanabara a na estreia na Taça Rio, Alvinegro ainda tenta acordo. Mas situação ficou complicada

Diego Rodrigues
Rio de Janeiro


Tudo estava bem encaminhado para o acerto com a Hypermarcas. A empresa e o Botafogo haviam fechado um acordo único para a decisão da Taça Guanabara, e o Alvinegro conquistou o primeiro turno do Campeonato Carioca com as marcas Neo Química Genéricos (na frente e nas costas da camisa) e Bozzano (nas mangas) - as duas são subsidiárias da Hypermarcas. Como cortesia, a diretoria manteve os patrocínios, incluindo o Banco Cruzeiro do Sul nos calções, na estreia da equipe na Taça Rio (vitória por 3 a 1 sobre o Americano).

As duas empresas subsidiárias da Hypermarcas ganham destaque na conquista do Botafogo na Taça GB

Era o início do que poderia ser uma pareceria duradoura, e um representante da Hypermarcas se fez presente no lançamento do programa de sócio-torcedor "Sou Botafogo", na última quinta-feira. Os laços estavam se estreitando, e a primeira ideia era estender o contrato até o fim do Campeonato Carioca, com o clube discutindo a possibilidade de levá-lo até o Estadual de 2011.

Na camisa do xodó Caio, a cortesia alvinegra em busca de um acerto mais duradouro com a Hypermarcas

Mas as negociações vazaram na imprensa, e uma vez que havia um acordo para que nada fosse divulgado, a empresa ficou reticente. Agora, as negociações estão em compasso de espera. A diretoria do Glorioso tenta reparar o problema, com Sérgio Landau, diretor executivo do clube, à frente do negócio. Ele ainda tenta apagar o incêndio causado pelo vice de futebol alvinegro, André Silva, que falou publicamente sobre o assunto.

Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, outro ponto polêmico em questão foi o valor. De acordo com André Silva, seria o dobro do que a Liquigás pagava (aproximadamente R$ 9 milhões anuais). Apesar de bem avançadas, as conversas sobre o valor que o clube receberia ainda não estavam fechadas. Dificilmente os R$ 18 milhões idealizados por vice de futebol seriam atingidos.