LANCEPRESS!
Presidente do Sport se queixou tratamento diferenciado em relação ao Botafogo (Crédito: LANCEPRESS)
A suspensão do presidente do Sport, Silvio Guimarães, acabou sobrando para o Botafogo. O mandatário do clube pernambucano foi afastado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por 180 dias, por ter criticado publicamente a atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon na partida de seu clube contra o Corinthians.
Silvio Guimarães entende que Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, também deve ser suspenso por ter tido atitudes semelhantes às que o levaram a suspensão.
- O Maurício Assumpção esperneou por causa dos erros dos árbitros e nada aconteceu. No futebol sempre existe o forte e o fraco, o certo e o errado, e, infelizmente, sofremos com isso - disse ao site Justiça Desportiva.
O Botafogo tem sofrido com diversos erros da arbitragem, mas para Silvio Guimarães o time carioca sofre menos com os árbitros que o Sport.
- O Botafogo está reclamando agora, por causa de dois jogos. O Sport teve problemas em pelo menos seis partidas e quando reclamo, vou parar no tribunal, quando mando carta para a CBF, nada acontece - esbravejou.
A polêmica chega justo poucos dias antes dos clubes se enfrentarem pelo Braileirão. O jogo será disputado no próximo sábado às 18 horas, na Ilha do Retiro.