Total de visualizações de página

Estevam vê 'empate técnico' na parte de cima e na parte de baixo da tabela

Técnico lembra que ainda há 48 pontos em disputa e que a diferença entre as equipes é pequena

Fred Huber
Rio de Janeiro

A situação delicada em que o Botafogo se encontra no Campeonato Brasileiro inspira cuidados, mas está longe de desanimar o técnico Estevam Soares, que está atrás de sua primeira vitória no comando do time.

O principal argumento do comandante alvinegro para sustentar a tese de que o Bota ainda pode sonhar com voos mais altos está no equilíbrio entres os clubes na tabela. Ele acredita que, tanto parte da cima da classificação quanto na parte de baixo, as equipes vivem um "empate técnico" e a grande quantidade de pontos em disputa deixa tudo em aberto.

- São 48 pontos em disputa ainda. E a diferença entre os times é bem pequena. Acho que existe um empate técnico, tanto em cima quanto na parte de baixo. Os percentuais de risco de rebaixamento também são bastante subjetivos. Com uma vitória diminui bastante.

Para a partida contra o Sport, neste sábado, às 18h30m, no Recife, Estevam Soares mantém a escalação da equipe em sigilo. Mais do que uma simples estratégia para confundir o adversário, o treinador disse que ainda está atrás do que considera a formação ideal para time. Coisa que, para ele, só uma boa sequência de vitórias poderá criar.

- Ainda estamos procurando uma formação ideal. Estou tentado simplificar ao máximo neste momento para o time conseguir as vitórias. Quando a equipe encaixar uma sequência de bons resultados aí podemos falar em formação ideal.

Certo é que Estevam não poderá contar com o atacante Reinaldo, que, com dores musculares, foi poupado do jogo. Victor Simões é o favorito para ficar com a vaga.