LANCEPRESS!
O mau momento do Botafogo no Brasileirão (o time não vence há sete jogos) já esgotou as justificativas, tanto de dirigentes quanto de jogadores e comissão técnica. Dessa forma, o técnico Estevam Soares resolveu enaltecer o clube, buscando na história do Glorioso o combustível para uma melhora de rendimento.
- Vejo no botafogo, nestes meus 53 anos de vida, um dos maiores clubes do Brasil, que teve maiores craques. Não no passado, mas na década passada também. No ano passado, fez uma ótima campanha no Brasileiro e perdeu o Estadual no detalhe. Temos uma estrutura boa e temos de pensar positivo - disse o treinador.
Apesar de ter uma das piores médias de público do campeonato, Estevam Soares faz questão de elogiar a torcida do Botafogo. Para ele, a massa está muito sentida com os recentes resultados do time e também entala com a escassez de títulos.
- É uma torcida maravilhosa, mas que não tem paciência porque está machucada. Vem de vários vices campeonatos estaduais e está em uma posição complicada no Brasileiro. A torcida vibra, ajuda e, quando precisamos, ela esteve junto. Temos de pensar grande. O Botafogo é campeão, é o Glorioso não é à toa - concluiu Estevam.