Fred Huber Rio de Janeiro
O duelo entre Botafogo e Sport, neste sábado, às 18h30m, no Recife, coloca frente a frente duas equipes em situações muito complicadas no Campeonato Brasileiro. Em 18º lugar com 23 pontos, o Alvinegro está apenas uma posição à frente do time pernambucano, que tem 17.
O técnico Estevam Soares, que ainda não conseguiu vencer no comando do Bota (cinco empates e uma derrota), tem plena consciência da importância deste confronto e deu uma ideia de qual é espírito do time para jogar neste sábado.
- A ansiedade pela primeira vitória existe. E também a preocupação. Estamos indo para o Recife com o pensamento da vitória. Nem diria que é um jogo de seis pontos, mas de 600. Com as coisas caminhando, daqui a pouco a gente consegue sair dessa situação delicada.
Estevam espera que desta vez o Botafogo consiga os três pontos e a saída da zona de rebaixamento. Ele acredita que, com o trabalho sendo bem feito, o objetivo será alcançado.
- Nas duas últimas rodadas nós tivemos a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e não conseguimos. As coisas se tornam mais fáceis quando as vitórias acontecem, o clima fica mais leve. Nossa tarefa tem sido árdua. Estamos merecendo essa vitória. Nossa evolução está sendo boa.
Sem poder contar com Reinaldo, poupado para esta partida por causa de dores musculares, Estevam Soares fez mistério sobre a escalação do time e só vai divulgar os titulares momentos antes da partida.