Estevem Soares quer trabalho específico para os que ficaram
LANCEPRESS!
A opção do Botafogo em escalar os reservas diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, passa diretamente pelo planejamento do técnico Estevam Soares. O comandante alvinegro decidiu priorizar o Brasileirão, principalmente pelo desgaste sofrido pelos jogadores.
- Foi uma opção muito estudada, foi pelo lado racional e não pelo emocional. Estamos em uma sequência de jogos na quarta e domingo muito grande. Existe uma necessidade de um trabalho físico para esses jogadores - disse Estevam.
Entretanto, a importância da Sul-Americana foi destacada pelo treinador. Para ele, a competição expõe a marca do clube de forma significativa, e ainda citou o Internacional (campeão do ano passado)como exemplo.
- É a terceira força do futebol, atrás do Campeonato Brasileiro da Libertadores e aí vem a Sul-Americana. É uma competição interessante, tem retorno financeiro. O Inter ganhou e teve um retorno, foi no Japão teve uma mídia forte - afirmou.
Os próximos treinamentos, que contarão com os titulares poupados da Sul-Americana, foram apontados por Estevam como importantíssimos para o aprimoramento físico dos jogadores que ficarão no Rio.
- Por conta disso, o preparador físico vai ficar no Rio para trabalhar esse grupo, e vai comigo para Curitiba o auxiliar. Alguns jogadores não estão em ritmo de jogo. E na semana que vem com o grupo todo, nós possamos ter duas vitórias e mais tranquilidade - concluiu.
blog Nilton Severiano é doente pelo Botafogo