Grupo Alvinegro prevê dificuldades, mas lembra que arrancada no Brasileiro precisa acontecer neste domingo
Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Será na quinta rodada, mas o clássico entre Fluminense e Botafogo, que acontece neste domingo, no Maracanã, já tem caráter de decisão. Com três pontos em quatro partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro sabe que não pode deixar escapar a chance de iniciar sua reação com uma vitória numa partida de grande rivalidade. Como o Fluminense também não vive bom momento, o grupo do Botafogo tem a consciência de que, por isso, o clássico deste domingo terá ainda mais importância.
- Quem perder vai ficar numa situação complicada. Precisamos dessa primeira vitória para arrancar no Brasileiro - avaliou o volante Leandro Guerreiro. Segundo Alessandro, a situação de crise do Fluminense é um fator que causará ainda mais dificuldades para o Botafogo.
Mas segundo o lateral-direito, o Alvinegro não fica nada a dever em relação aos líderes do Brasileiro. - Não vejo nenhum bicho-papão, apesar de Internacional e Cruzeiro terem mostrado muita qualidade. Temos condições de jogar de igual para igual com qualquer equipe. Mas precisamos iniciar a reação agora para as coisas não se complicarem lá na frente - avisou.