Total de visualizações de página

Acenda logo no Brasileirão, Botafogo!

Time tem sofrido com sonolência no primeiro tempo das partidas

LANCEPRESS


Ney Franco já diagnosticou o motivo para a fraca campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro (Crédito: Paulo Sérgio)


Planejamento feito pelo coordenador de futebol Márcio Touson – seguido à risca pela comissão técnica –, indica que o Botafogo teria de somar, após a quarta rodada, oito pontos para se candidatar ao título. Com sete, estaria bem na fita para tentar uma vaga na Libertadores. Para ficar fora de um possível rebaixamento, seriam necessários, ainda segundo o planejado por Touson, cinco pontos.

O Botafogo, depois de disputar quatro jogos, tem somente três.
Para o técnico Ney Franco, a equipe tem apresentado um desequilíbrio muito grande entre os primeiros e os segundos tempos dos jogos. Segundo o treinador, este é o principal motivo para o pífio começo de Campeonato Brasileiro.

– Este será o principal tema da nossa reunião, na reapresentação dos jogadores. Constatamos isso por intermédio de números. Desde o primeiro jogo da final do Carioca que temos apresentado este desequilíbrio. Já são seis jogos que acordamos para o jogo depois de passar algum desconforto. A equipe está muito aquém do que esperávamos – reclamou Ney Franco.
Destaque da partida contra o Sport, segundo o próprio treinador, o atacante Laio revelou que os jogadores abordaram o tema logo após a partida de sábado, ainda no vestiário do Engenhão.

– Sabemos que não podemos mais cometer esse erro. Nos cobramos e a torcida pode ficar tranquila que, contra o Fluminense, colocaremos o coração na ponta da chuteira desde o início. Isso aqui é Botafogo, não dá para sair atrás todo jogo – discursou o jovem atacante, com autoridade de veterano.