Leandro Menezes
O clássico entre Fluminense e Botafogo marcado para o próximo domingo, às 18h30m, no Maracanã, marcará o reencontro de dois grande amigos: o atacante tricolor Fred e o volante alvinegro Fahel. Os dois têm uma amizade de longa data, como revela o camisa 9 das Laranjeiras.
- Eu e Fahel somos da mesma cidade, Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais, e também jogamos juntos no América-MG. A gente se conhece desde moleque e construímos uma grande amizade – disse Fred. O atacante tricolor revela que já travou bons duelos com Fahel e considera o volante alvinegro um de seus melhores marcadores.
- Fahel é incansável. Um dos melhores marcadores que já tive na minha carreira. É difícil passar dele. Ele não desiste nunca e corre em todos os lados do campo. Vai em todas as divididas. Mas tomara que domingo não dê para ele. Precisamos tomar cuidado também com as bolas paradas, já que Fahel cobra faltas muito bem – explicou Fred.
Os dois jogadores também já foram adversários em uma final de Campeonato Mineiro. Em 2005, Fahel, que na época defendia o Ipatinga, levou a melhor sobre Fred, que estava no Cruzeiro, e ficou com o título histórico.
- A perda desse título foi uma das minhas maiores decepções no futebol. O Mineirão estava lotado de cruzeirenses, mas infelizmente perdemos o título, mesmo eu tendo feito gols nas duas partidas da final. O time deles era muito bem armado pelo Ney Franco – lembrou o atacante tricolor.