Total de visualizações de página

Com volta de Emerson, Botafogo repete fórmula do Carioca em treino

inegro atua no 3-5-2, com possível formação que enfrentará o Flu, e titulares vencem por goleada em trabalho tático no Engenhão

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



Depois de trabalhar por dois dias a formação com três atacantes, Ney Franco voltou a observar o Botafogo no sistema 3-5-2, em treino realizado na manhã desta quinta-feira, no campo suplementar no Engenhão. E assim como no Campeonato Carioca, quando o Alvinegro se destacou e chegou à final atuando com três zagueiros, Emerson integrou o time titular.

Ney Franco interrompeu por diversas vezes o treino tático, que teve duração de 45 minutos, para orientar o posicionamento dos jogadores. O técnico exigiu uma forte marcação na saída de bola do adversário.

A tendência é que este seja o esquema a ser adotado na partida contra o Fluminense, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe titular atuou com a seguinte formação:

Renan, Emerson, Juninho e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Lucio Flavio e Thiaguinho; Tony e Victor Simões. O aproveitamento do ataque foi satisfatório, com o time principal vencendo por 4 a 0, gols de Tony, Victor Simões, Lucio Flavio e Fahel.

Nos últimos dez minutos, depois que Thiaguinho deixou o campo por causa de uma pancada no pé esquerdo, o Botafogo atuou no 4-4-2, com Léo Silva compondo o meio-campo. No entanto, o lateral não é preocupação para o clássico deste domingo.