Futebol/Mercado - (03/06/2009 15h36)
Botafogo busca meia e pode perder Ney Franco
Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)
Nesta quarta-feira, surgiu a notícia de que Ney Franco poderá entregar seu cargo no Botafogo após o clássico contra o Fluminense por ter recebido uma boa proposta dos Emirados Árabes Unidos. O treinador não confirmou o fato.
O comandante do Alvinegro chegou a ser sondado pelo Sport na semana passada, mas descartou qualquer possibilidade de sair do Glorioso dizendo que acredita no projeto da atual diretoria.
Os dirigentes botafoguenses descartaram a possibilidade de Ney ser demitido em caso de um insucesso contra o Fluminense. O relacionamento do técnico com o vice-presidente de futebol, André Silva, e com o presidente Maurício Assumpção é o melhor possível, o que torna uma demissão pouco provável.
Busca por um meia - André Silva intensificou as negociações com o Boca Juniors para conseguir o empréstimo do meia Damián Díaz. O Glorioso acena com a possibilidade de adquirir parte dos direitos federativos do jogador com R$ 10 milhões do fundo de investimentos que foi criado no início do ano.
Outro nome que volta a carga é Marquinhos, do Palmeiras. Mas nesse caso a situação está complicada porque o técnico do Verdão, Wanderley Luxemburgo, se nega a liberar o jogador, que tem 30% de seus direitos federativos ligados à Traffic, empresa parceira dos dois clubes.