Treinador prevê que os próximos três fins de semanas serão decisivos para o time no Campeonato Brasileiro
Fabrício Costa Rio de Janeiro
Com a tranquilidade de quem acredita em um projeto em longo prazo, o treinador do Botafogo pediu paciência à torcida alvinegra no desembarque da equipe, nessa segunda-feira, no Aeroporto Tom Jobim.
Ney Franco preferiu analisar os duelos que estão por vir, a lamentar o desempenho ruim do time nas três primeiras rodadas do Brasileirão. Mais que isso, o técnico enxerga os confrontos no Rio de Janeiro contra Sport (30/05), Fluminense (07/06) e Santos (13/06) como um "minicampeonato".
- Temos três fins de semana decisivos pela frente. Precisamos de ter competência para vencer em casa porque isso nos dará tranquilidade para jogar fora - disse o comandante do Glorioso.
Questionado por o Botafogo ainda não ter apresentado o mesmo futebol vistoso do Campeonato Carioca, Ney Franco ignora as cobranças na expectativa de que a diretoria cumpra a promessa de incrementar o elenco alvinegro o quanto antes.
- É normal essa cobrança por vitórias. Isso faz parte do futebol. Mas, como existe a possibilidade de nos reforçarmos, acredito que teremos uma melhor performance na competição - garantiu.