Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro: 'Minha posição é volante e sempre deixei isso bem claro'


Leandro Guerreiro: 'Minha posição é volante e sempre deixei isso bem claro'
Jogador não questiona decisão de Ney Franco em utilizá-lo como zagueiro, mas diz ter conversado com o técnico sobre voltar ao meio-de-campo


Marlos Bittencourt Rio de Janeiro


Zagueiro titular no esquema de Ney Franco, que escala o time do Botafogo na formação 3-5-2, o volante Leandro Guerreiro está atuando fora da sua posição desde o início do ano de 2009. Ele diz não questionar a decisão do comandante alvinegro, mas deixa transparecer que gostaria de voltar ao meio-de-campo.

- Minha posição é volante e sempre deixei isso bem claro. Mas será o Ney Franco quem vai dizer em que posição vou atuar, se de zagueiro ou de volante. Posso dizer que darei tudo de mim enquanto estiver em campo, seja em que posição for – afirmou Leandro Guerreiro.

Apesar de concordar com o chefe da comissão técnica, o jogador disse ter conversado com Ney sobre a possibilidade de deixar o trio de zaga, formado por ele, Juninho - outro titular - e Eduardo, que foi para a posição na partida contra o Grêmio, no último domingo, no Olímpico, na derrota por 2 a 0.

- Já conversei com o treinador e disse que a minha vontade é a de atuar no meio-de-campo. Mas estou no Botafogo para ajudar os meus companheiros e cumprir as determinações. Neste momento, tenho de pensar apenas na partida contra o Sport, nosso adversário de sábado pelo Brasileiro – esquivou-se o volante-zagueiro.