Presidente da CBF afirma que Brasil tem cinco anos para receber diploma
GLOBOESPORTE.COM
Nassau
Presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira comparou a escolha das 12 cidades que receberão os jogos aos estudantes que acabam de conseguir vaga em uma universidade. Após o anúncio da Fifa neste domingo, nas Bahamas, o dirigente afirmou que agora é hora de trabalhar pesado para a realização do torneio.
- Eu gostaria de fazer uma comparação: nós acabamos de passar no vestibular. Temos cinco anos para receber o diploma oficial do curso – disse, em entrevista coletiva.
Segundo Ricardo Teixeira, “falta muita coisa a ser feita” e o Brasil precisa ter consciência da responsabilidade que é organizar a Copa do Mundo pela segunda vez no país. Em 1950, a seleção perdeu a final, no Maracanã, para o Uruguai.
Joseph Blatter, presidente da Fifa, demonstrou confiança no projeto brasileiro:
- O Brasil mostrará ao mundo que não tem apenas bons jogadores de futebol, mas que também sabe organizar uma Copa do Mundo – afirmou o suíço.
Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá foram as escolhidas pelo Comitê Executivo da Fifa para receber jogos em 2014. Cinco cidades que apresentaram candidatura ficarão fora: Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Belém e Rio Branco.