Treinador alvinegro usou a mesma fórmula antes das três decisões contra o Flamengo pelo Campeonato Carioca. Adversário da vez é o Sport
Marlos Bittencourt Rio de Janeiro
O técnico Ney Franco voltou a apostar nos treinos secretos para não dar armas ao adversário, neste caso o Sport, cujo confronto com o Botafogo está marcado para o próximo sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela quarta rodada do Brasileirão.
Nesta quinta-feira, no segundo período das atividades, o treinador fechou novamente o treino para os jornalistas. Às vésperas dos três confrontos contra o Flamengo, um pela decisão da Taça Rio, e dois pela finalíssima do estadual, Ney Franco também optou por fechar os portões para a imprensa, alegando precisar de mais privacidade para os jogadores.
Na ocasião, ele disse que o fechamento dos portões não foi para enganar Cuca, treinador rubro-negro, e sim para instruir os atletas em jogadas ensaiadas, como na bola parada. Na atividade da manhã desta quinta, os jogadores trabalharam a forma física.
Parte dos jogadores ficou na academia de musculação na sede de General Severiano. Apenas os quatro goleiros do Botafogo (Renan, Castillo, Milton Raphael e Luís Guilherme) apareceram no campo para uma rápida corrida em volta do gramado e um treinamento leve, com bola.