Total de visualizações de página

Para ter Lucio Flavio, clubes brasileiros têm de pagar três vezes mais

Vice de futebol do Botafogo, André Silva, nega que apoiador esteja negociando uma transferência para outro país

Marlos Bittencourt Rio de Janeiro


Não bastasse a diferença financeira entre os clubes do exterior e os brasileiros, muito mais paupérrimos do que os da Europa e do Oriente Médio, os times nacionais que quiserem Lucio Flavio no meio do ano terão de pagar muito mais do que os estrangeiros.

No contrato do camisa 10 com o Botafogo, que vai até dezembro de 2010, há uma cláusula que permite a transferência. Porém, clubes do exterior pagarão bem menos pelo meia.

O Botafogo não revela os valores do salário e da multa de Lucio Flavio caso ele receba proposta durante a abertura da janela de transferências. O que os dirigentes dizem, somente, é que a multa para os clubes brasileiros interessados no apoiador é mais de três vezes o valor que os cartolas de outros países terão de pagar se quiserem o jogador.

- As cláusulas que permitem as transferências são normais em quaisquer contratos. E bem mais fácil algum clube brasileiro se interessar por Lucio Flavio neste momento do que um do exterior. Por isso, a multa para o Brasil é bem mais alta – explicou o vice de futebol alvinegro, André Silva.

O dirigente negou que Lucio Flavio, recém-contratado pelo Botafogo e que vai reestrear com a camisa alvinegra neste sábado, contra o Sport, no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, esteja negociando uma transferência para o exterior.

- Não há este tipo de negociação entre Lucio Flavio e clubes do exterior, pelo menos que eu saiba. É bem simples: quem quiser contratá-lo, que pague a multa estipulada no contrato – explicou o dirigente.