Total de visualizações de página

No Botafogo, agora, é a vez dos jogadores experientes

Com muitos jovens no elenco, clube festeja retornos de Lucio Flavio e de Teco

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Rodrigo Ciantar RIO DE JANEIRO Entre em contato



Recuperado de uma série de lesões, Teco vira opção para Ney Franco (Crédito: Gilvan de Souza)

Apesar de os reservas do Botafogo terem perdido para o Brasil de Pelotas por 2 a 1 em amistoso, Ney Franco viu um ponto positivo: a volta de Teco aos gramados. Recuperado de uma série de lesões, ele passa a ser opção, o que é festejado pelo treinador, que carece de jogadores mais experientes.

O tema já foi levantado pelo zagueiro Juninho, que acredita que os mais jovens sentem mais o momento difícil do time, há seis jogos sem vencer. Ele é um dos que conversam com a garotada, para tirar a pressão. Outro é Leandro Guerreiro, que diz ter sido ajudado por Dunga e Júnior Baiano no Inter.

– A responsabilidade dos líderes do grupo aumenta. Juninho, Alessandro, Reinaldo e eu sempre conversamos e damos conselhos aos mais jovens. Avisamos que vamos segurar a bronca. Lucio Flavio voltou e vai nos ajudar nisso. E ainda tem o Teco também que, recuperado, será importante – acredita.

Citado pelo volante, Teco tem apenas 26 anos, mas muita bagagem. Além de passar por Cruzeiro e Grêmio, ele tem na sua história no futebol algo que o fez amadurecer.

Antes do amistoso contra o Brasil de Pelotas, não jogava desde 20 de junho de 2007, contra o Boca Juniors. De lá para cá, foi submetido a duas cirurgias no joelho esquerdo, fraturou o tornozelo esquerdo e sofreu um estiramento de grau dois na virilha esquerda. Recuperado, ele até foi testado entre os titulares e se emocionou na entrevista.

– Muitos até se esqueceram que estou no Botafogo, mas já disputei campeonatos importantes e posso ajudar o grupo com minha experiência – garantiu o zagueiro.
Experiência x Juventude

Rodagem

Jogadores como Alessandro, Leandro Guerreiro, Reinaldo e Castillo (todos com mais 30 anos), por já terem experiência no futebol, são os atletas que ajudam na hora de tranquilizar os mais jovens. São alguns dos líderes do grupo. Mais novos, Juninho, Fahel e Victor Simões também colaboram.

Garotada

Nos últimos jogos, os pratas da casa Renan, Gabriel e Rodrigo Dantas têm entrado com frequência. Além deles, ainda há Tony, Eduardo e Thiaguinho. O grupo conta com Luis Guilherme, Milton Raphael, Alex, Wellington Júnior, Laio e Júnior. A preocupação é a de que eles sintam mais o mau momento.