Total de visualizações de página

Teco se emociona ao lembrar da volta aos gramados depois de dois anos sem atuar

Zagueiro participa de amistoso contra Brasil de Pelotas e já diz que pode enfrentar o Sport, sábado, pelo Brasileirão

Marlos Bittencourt Rio de Janeiro


Ao falar sobre o reencontro com a bola depois de quase dois anos sem disputar uma partida oficial, o zagueiro Teco se emocionou e interrompeu a entrevista coletivo por alguns minutos para se recupear. A voz embargou ao se lembrar dos instantes que antecederam o amistoso contra Brasil de Pelotas (RS), na última terça-feira.

Teco disse ser muito grato ao Botafogo, que acreditou na sua recuperação quando ele próprio pensava em abandonar a carreira por causa de sucessivas lesões. Foram duas cirurgias por ter rompido os ligamentos cruzados do joelho, em 2007 e 2008, depois uma fratura no tornozelo e um estiramento grau dois na coxa. Todos na perna esquerda.

- Por um momento até pensei em parar de jogar futebol, mas o Botafogo e a minha família me apoiaram no momento difícil. Quando fui convocado para o amistoso contra o Brasil (RS), percebi que o clube fez isso por mim. Sou muito grato a Ney Franco e à diretoria, que não me pressionaram – relatou Teco.

Na derrota para o time gaúcho, por 2 a 1, o zagueiro ficou em campo por 75 minutos e pediu para ser substituído. Teco, porém, afirmou que poderia permanecer durante toda a partida. Isso porque ele já está pensando no duelo de sábado, contra o Sport, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

- Não estou 100% técnica e fisicamente, mas vou me recuperar aos poucos. Não posso dizer que estarei em forma na décima partida porque preciso atuar para adquirir mais confiança. Mas posso garantir que tenho condições de enfrentar o Sport, só dependerá do treinador me escalar - afirmou um renovado Teco.