Total de visualizações de página

Botafogo aposta no fator casa para se reerguer no Brasileirão

Clube planeja festas no Engenhão para título de 1989 e Túlio. Mas time precisa ajudar

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Juninho acredita que a torcida vai ao Engenhão para ajudar o Fogão a reencontrar vitória (Crédito: Paulo Sérgio)


Junho está programado para ser um mês de festas e novidades no Engenhão. Mas, para isso, é preciso o time colaborar. Na virada do mês, o Botafogo faz três jogos seguidos no Rio de Janeiro e pode ajudar não apenas na recuperação no Campeonato Brasileiro como também nos projetos do clube.

Fora de campo, já há novidades no Engenhão, como envio de vídeos por bluetooth (por celular), lojas móveis, 39 postos de venda de ingressos e, sábado, diante do Sport, haverá ambulantes vendendo camisas oficiais. A ideia é a de adicionar um produto por partida. Mas a grande notícia é que estão programadas duas grandes festas no estádio.

Veja próximos adversários do Fogão e ações programadas

Uma delas para os 20 anos do título de 1989, com a presença dos campeões daquele ano e botafoguenses ilustres, e a outra para o ídolo Túlio. Ele será homenageado com o evento Feijão Maravilha. As datas ainda não foram definidas.

Porém, para o departamento de marketing ter sucesso em seus projetos, é preciso que o time dê a volta por cima. Para Ney Franco, ter três jogos seguidos no Rio ajuda. Juninho pensa partida a partida.

– O momento nosso não é de pensar em três jogos. Temos de nos concentrar no de sábado, fazer os três pontos a todo custo para termos tranquilidade. Vamos tentar vencer o Sport, depois pensar no Fluminense e no Santos – avisou Juninho.

Campeão brasileiro no passado pelo São Paulo, ele se agarra àquela experiência para evitar que os mais jovens se abalem com o momento.

– O começo do São Paulo também não foi bom. Mas se tinha tranquilidade para trabalhar, em momento algum entramos em desespero. Conseguimos arrancar para o título. A lição é a de que é preciso ter tranquilidade e equilíbrio sempre – explica.

Além disso, o capitão conta também com o apoio dos alvinegros para o time dar a volta por cima e poder fazer festas completas no Engenhão.

– A torcida sempre aparece nos momentos difíceis. Ela sabe da importância que tem. Temos muitos atletas jovens, que precisam de apoio. Espero que quem vá ao Engenhão nos empurre – completou.