Total de visualizações de página

Ronaldo é suspenso por uma partida pelo STJD por puxão de cabelo em Fahel

Fenômeno, que não compareceu ao tribunal, foi julgado nesta terça. Além disso, clube foi multado em R$ 800 por atrasar entrega das escalações

Malu Toledo Rio de Janeiro

Ronaldo foi suspenso por maioria de votos com um jogo pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva devido ao puxão de cabelo em Fahel, na partida contra o Botafogo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica ato desleal, o atacante poderia pegar um gancho de até três partidas.

Além de Ronaldo, o Corinthians também foi ao tribunal devido ao atraso na entrega das escalações antes das partidas do time, hábito adotado pelo técnico Mano Menezes. O Timão foi multado em R$ 800, e o advogado corintiano, João Zanfolin, prometeu que o clube não repetirá a atitude.

O Fenômeno, que se recupera de lesão em São Paulo, não compareceu ao tribunal. No julgamento, a promotoria usou como provas o vídeo do lance e fotos que focalizavam o puxão, além de uma matéria do GLOBOESPORTE.COM. A promotoria alegou que, além de puxar o cabelo do adversário, Ronaldo apertou o pescoço de Fahel no lance.

A defesa do Corinthians mostrou lances em que o botafoguense fazia faltas em Ronaldo. Para o Dr. Paulo Valed Perry, presidente da comissão, porém, a falta de Fahel foi um lance normal, de jogo, ao contrário do puxão do Fenômeno.

- Não sabemos ainda se vamos recorrer. Apesar de ele estar machucado e não jogar no próximo jogo, ele deixará de ser réu primário. A diretoria vai decidir - disse o advogado do clube, João Zanfolin.