Total de visualizações de página

No Palmeiras, Obina quer ser o mesmo dos tempos de Vitória

Atacante afirma querer voltar a jogar como no clube baiano, quando foi artilheiro do time no Brasileiro de 2004

GLOBOESPORTE.


Esqueça aquele Obina xodó dos primeiros anos de Flamengo. Apague da memória o fato de o atacante ter ficado sem marcar há 17 partidas pelo clube carioca. O Obina que se apresentou na noite desta terça-feira, na Academia de Futebol do Palmeiras, quer ser outro Obina. Ele quer ser o mesmo dos tempos em que jogava na Bahia e defendia as cores do Vitória, clube que o revelou para o futebol brasileiro.

Comparado a Eto’o nos bons e nos maus tempos de Flamengo, Obina admite que o marketing com o nome do atacante camaronês o ajudou na carreira. Mas agora que está há 17 partidas sem marcar e se encontra em um novo time, ele quer repetir atuações como as que o levaram a ser artilheiro do Vitória no Brasileiro de 2004, com 18 gols.

- Passei por um momento parecido quando estava no Vitória, quando fiquei dois meses sem fazer gols. Mas, depois que fiz o primeiro, deslanchei. Existem momentos em que você precisa ter a cabeça fria e vou procurar ser assim mais uma vez – disse Obina.

O ex-atacante folclórico do Flamengo pode estrear já nesta quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Nacional pelas quartas de final da Taça Libertadores, no Palestra Itália. Obina será inscrito na competição com a camisa 24, que era do meia Evandro, hoje no Atlético-MG.

O atleta deve iniciar a partida no banco de reservas. Sobre a sua saída da Gávea, Obina afirma que não chegou a ficar infeliz no rubro-negro, mas entende que a mudança será melhor para a sua carreira.

- Não cheguei a ficar infeliz, mas chega uma hora na vida em que você precisa mudar e essa mudança veio em um bom momento para mim. Futuramente todos vão saber disso – disse ele, em tom misterioso.