Total de visualizações de página

Batuta no Engenhão - Maestro Lucio Flavio volta, e Glorioso tenta bater o Sport e vencer a primeira no Brasileiro

Botafogo e Sport se enfrentam atrás da primeira vitória no Brasileiro

Cariocas têm estreia de Lucio Flavio. Pernambucanos vivem crise após saídas de Nelsinho e Paulo Baier





Lucio Flavio volta a vestir a 10 alvinegraDe um lado, o Botafogo . Do outro, o Sport. Em comum, o fato de ambos ainda não terem vencido no Campeonato Brasileiro. Os dois times se enfrentam neste sábado, no Engenhão, às 18h30m.

Mas há algumas diferenças bem relevantes em relação às equipes. Enquanto o time carioca terá a reestreia de Lucio Flavio, os pernambucanos perderam de uma só vez o técnico Nelsinho Baptista e o meia Paulo Baier, que se desligaram do time após sério desentendimento.

O canal Premiere exibe para todo país, e a Rádio Globo RJ/AM transmite ao vivo para o estado do Rio. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Além do novo camisa 10, o treinador alvinegro escalou o zagueiro Teco, que está há dois anos sem disputar uma partida oficial, e o atacante Laio, recém-promovido das divisões de base. O goleiro Castillo estará em campo novamente no lugar de Renan, que ainda não se recuperou de dores musculares.

Apesar dos problemas do Sport, Ney Franco sabe que o confronto não será fácil. Pelo contrário. Pensa que o adversário virá com tudo para conquistar a primeira vitória para acabar logo com a crise que se instalou no clube.

No Botafogo a coisa também não é muito boa, já que o time, em três jogos, somou apenas dois pontos.

- O Sport não pode atrapalhar os nossos planos porque temos o objetivo de conquistar nove pontos nos próximos três jogos que teremos em casa (além do Sport, há o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, e a partida contra o Santos, no Engenhão). Está mais do que na hora de vencer – afirmou Ney.

A volta do Maestro alvinegro

Lucio Flavio vai atuar na vaga deixada por Maicosuel, vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. O apoiador sabe que o time terá de mudar suas características. Com Maicosuel, ganhava em velocidade do meio-de-campo para a frente. Com Lucio Flavio, o jogo é mais cadenciado.

O apoiador disse que, embora Maicosuel tenha uma forma diferente de jogar, estará entrosado rapidamente com os novos companheiros. É apenas uma questão de tempo. Mas o que ele quer mesmo neste momento é ajudar o time a conquistar a primeira vitória no Brasileirão.

- Terei de me adequar às características dos meus companheiros, como eles terão de se adequar à minha forma de jogar. Em pouco tempo estaremos bem entrosados. Mas agora nós temos de pensar apenas em jogar bem e conquistar os três pontos que o Botafogo precisa.

Leão vai de técnico interino.

O Sport será comandado por Levi Gomes, das categorias de base. Ele fez apenas uma alteração no time que Nelsinho Baptista vinha escalando. Levi preferiu substituir Eliseu, que estrearia na equipe profissional, para pôr Sandro Goiano.

- Conversei com os jogadores sobre o que aconteceu porque os conheço muito bem. Manterei a base do time que Nelsinho estava treinando porque esta formação tem dado certo – disse Levi Gomes, sem entrar em detalhes sobre o papo que teve com o grupo.

Levi escalou o time com três zagueiros, com Durval na formação, já que o jogador está recuperado de uma contusão no joelho direito. O técnico também improvisou o meia Luciano Henrique no ataque, ao lado de Wilson.