Total de visualizações de página

Diretoria do clube vai promover jogo com campeões cariocas de 1989

Glorioso programa festa para comemorar os 20 anos da conquista que acabou com jejum de 21 anos sem títulos

Marlos Bittencourt Rio de Janeiro

Perto de completar 20 anos da conquista do título carioca de 1989 sobre o Flamengo, a diretoria do Botafogo quer reviver aquela noite gloriosa de 21 de junho. Para isso, reunirá os jogadores daquela campanha num jogo comemorativo, dia 27 de junho, para fazer contra um time de artistas a preliminar da partida contra o Goiás, no Engenhão, válida pelo Brasileirão.

O adversário não será o Flamengo de Zico, Renato e Bebeto porque os dirigentes alvinegros afirmam ser muito difícil reunir aquele time. O Galinho de Quintino, por exemplo, está na Rússia, comandando o CSKA. O time que enfrentará o Botafogo ainda será escolhido pelo clube de General Severiano.

– É uma data importante e temos de comemorá-la com os nossos ex-jogadores, que foram os heróis que acabaram com um jejum de título de 21 anos. Será uma festa muito importante para o Botafogo – afirmou Beto Macedo, vice de comunicação.

Um dos líderes daquele time, o zagueiro Gottardo vibrou com a notícia de poder reencontrar os antigos companheiros daquela conquista. Ele disse que aquela noite no Maracanã jamais sairá da lembrança dele e de todos aqueles que estavam lá, no estádio.

– Rever os amigos será muito bom para todos. Aquele time será sempre lembrado por todos e o Botafogo está fazendo algo de muito bom para os seus ex-jogadores.