Total de visualizações de página

Deputado Afonso Hamm e Maurício Assumpção recebem homenagem “Amigo Xavante”

A noite de terça-feira, dia 26 de maio, foi marcada pelo amistoso beneficente entre o Grêmio Esportivo Brasil de Pelotas e o Botafogo do Rio de Janeiro. Esta partida, que ocorreu no estádio Bento Freitas de Pelotas, inaugurou o projeto “Estrela Solidária”, do Botafogo. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que foi atleta do clube e atualmente preside a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, foi o interlocutor para a concretização desse projeto.




Presidente do Botafogo, Maurício Assumpção e o Deputado Afonso Hamm
Deputado Afonso Hamm recebeu a placa “Amigo Xavante” das mãos do vice-presidente do Brasil de Pelotas, André Araujo

Deputado Afonso Hamm e o Presidente da FERJ, Rubens Lopes

Deputado Afonso Hamm exibe feliz a placa “Amigo Xavante”

O Brasil de Pelotas venceu com dois gols contra um para o botafogo. Este foi o último amistoso antes da estreia do time pelotense na Série C do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 31 de maio, contra a equipe do Marília de São Paulo. Laio marcou o gol do clube carioca e Kelson fez os dois gols do Brasil.

Homenagem

Hamm, que prestigiou o jogo, foi homenageado no centro do gramado do Bento Freitas. O deputado recebeu a placa “Amigo Xavante” das mãos do vice-presidente do Brasil de Pelotas, André Araujo.
Esta homenagem também foi concedida ao presidente do Botafogo, Mauricio Assunção; ao presidente da Federação de Futebol do estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes; ao presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto e o diretor geral do Grupo Tholl, Ricardo Baquilli.

A premiação foi concedida as pessoas que estão ajudando o Brasil de Pelotas após o acidente ocorrido em janeiro, com a equipe de jogadores e técnicos.

Antes da realização do jogo os torcedores presenciaram a apresentação no centro do gramado do Grupo de Artes Circenses "Tholl". O evento também contou com a apresentação da banda do 9º batalhão do Exército de Pelotas.

A partida teve como atração principal o jogador Tulio Maravilha, que após nove anos vestiu a camisa do Botafogo novamente e esta em busca do seu milésimo gol como profissional de futebol.
O projeto “Estrela Solidária” envolve o empréstimo de jogadores, troca de informações relacionadas à gestão do clube e busca de patrocínios para os clubes.

“O início do projeto no Brasil de Pelotas demonstrou uma atitude solidária e inovadora e que muito contribuirá com a função social do futebol brasileiro”, observa Afonso Hamm, que saiu satisfeito com a realização do evento e com a participação da torcida Xavante.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Quero agradecer ao Deptado Afonso Hamm por ter me enviado um e-mail relatando a bela homenagem e a Jornalista – Chefe de Gabinete - Márcia Godinho Marinho.