Total de visualizações de página

Ney assume risco por Teco: 'Sei que está bem abaixo dos outros'

Técnico, porém, vê teste com o beque como a única forma de fazê-lo evoluir

André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato

Teco fará sua estreia oficial pelo Fogão (Crédito: Ricardo Cassiano)

São dois anos sem participar de qualquer jogo válido por competição oficial e, com isso, muita desconfiança gerada. Teco chegou como solução para a zaga do Botafogo e, agora, quase seis meses depois de sua contratação, vai enfim entrar em campo. Para o técnico Ney Franco, o zagueiro, já recuperado fisicamente, precisa de ritmo de jogo, nem que tenha que começar arriscando.

- Escalei o Teco com a consciência de que ele ainda está bem abaixo dos outros. Mas no estágio em que chegou, é só jogando que vai estar preparado. Então, mais cedo ou mais tarde precisaria colocá-lo em campo. Participou bem do amistoso contra o Brasil (RS) e já criou a expectativa de que, em breve, poderá ser aquele zagueiro do Grêmio - espera o comandante, que enumerou as qualidades do pupilo.

- Além de marcar muito bem, com vigor, pois é forte, o Teco tem uma ótima saída pela esquerda e pode ser um elemento importante à frente também.

Em duas semanas de Botafogo, ainda na pré-temporada, o zagueiro sofreu uma fratura no tornozelo direito. Em seguida, foram duas lesões: uma no joelho, e outra muscular, na coxa. Antes, no Grêmio, Teco operara o joelho em duas oportunidades.

Na última semana, o camisa 4 alvinegro neste sábado, contra o Sport, participou de 48 minutos do jogo-treino contra o Duque de Caxias. E, na segunda-feira, jogou todo o amistoso diante do Brasil de Pelotas, provando estar recuperado. Agora, fará trio com Leandro Guerreiro e Juninho.