Total de visualizações de página

Com planos, Botafogo não deve parar em Lucio Flavio

Com planos, Botafogo não deve parar em Lucio Flavio

Gazeta Press - Rio de Janeiro (RJ)


A diretoria do Botafogo acertou nesta quarta-feira pela manhã a contratação do meia Lucio Flavio, que rescindiu contrato com o Santos e assinou compromisso com o Glorioso até dezembro de 2010. A volta do Maestro, porém, não vai encerrar o ciclo de reforços do Alvinegro para o restante da temporada.

O técnico Ney Franco conversou com os dirigentes e pediu alguns outros nomes, pois entende que o plantel ainda é carente e o Campeonato Brasileiro é uma competição longa e desgastante. Além disso, no segundo semestre o time carioca ainda vai participar da Copa Sul-Americana.

A diretoria está procurando outro apoiador, também para ser titular, porém ele seria contratado em condições diferentes das de Lucio Flavio. Isso porque, no caso do Maestro, o Glorioso vai arcar apenas com os salários, uma vez que antes do acerto ele rescindiu com o Santos.

Agora, porém, os botafoguenses procuram um jogador para ter os direitos federativos adquiridos. O dinheiro viria do fundo de investimentos, que visa contratar atletas entre 18 e 23 anos e com potencial de gerar lucro em futuras negociações.

O nome em questão é o do argentino Damián Díaz, de 23 anos, que não vem sendo muito aproveitado no Boca Juniors. O atleta, que se destacou pelo Rosario Central, seria contratado por cerca de R$ 5 milhões, com este valor sendo parcelado. Não estaria descartada a possibilidade de o clube argentino continuar com um percentual do apoiador, para também lucrar com uma possível negociação para a Europa no futuro.

Um representante do Botafogo já está na Argentina.

O clube também pretende contratar mais um atacante, também entre 18 e 23 anos, para ser adquirido com o dinheiro do fundo de investimentos. O jogador chegaria para disputar posição com Reinaldo e Víctor Simões. Porém essa contratação não aconteceria nos próximos dias, uma vez que o Glorioso pretende esperar a abertura da janela de transferências para o exterior, o que só vai acontecer em julho.