Total de visualizações de página

Botafoguenses sobre Maestro: 'Precisávamos dele'

Cheio de amigos no clube, Lucio tem volta festejada. Ney já pensa em como usá-lo

Danilo Santos RIO DE JANEIRO Entre em contato

Retorno de Lucio Flavio é festejado por companheiros (Crédito: Julio César Guimarães)

"Todos sabem que tenho laços de amizade com jogadores aqui. Eles me ligaram e perturbaram bastante para eu voltar.” A descontraída frase de Lucio Flavio, referindo-se a amigos como Guerreiro e Juninho, já mostra o quanto ele é importante no clube. Para Ney Franco, ele será fundamental também no time.

Em dia de reencontros, Lucio Flavio se mostrou à vontade e conversou com jogadores, dirigentes, como o vice de futebol, André Silva, e o presidente, Mauricio Assumpção, e torcedores. Além, é claro, de falar com o treinador.

– Ele chega em um bom momento, precisávamos com urgência de um meia de ligação, algo raro de se encontrar. Após a saída do Maicosuel, lançamos Rodrigo Dantas, que tem talento e tudo para vingar. Mas precisa de um jogador mais experiente para ajudar. Lucio chega para isso. Meu pensamento é utilizá-lo de imediato – garantiu.

Rodrigo Dantas, segundo o treinador, será preservado para jogar no momento certo. Quem pode reaparecer é Renato, que, assim como Teco, foi elogiado por Ney pela atuação contra o Brasil de Pelotas (RS). A forma de jogar deverá mudar.

– É preciso adequar a equipe ao que temos. Queria jogar o Brasileiro com Maicosuel, Reinaldo, Victor, de uma forma bem ofensiva. Agora, muda-se a característica. Ganhamos em posse de bola e em qualidade no meio. Lucio Flavio é um jogador especialista na posição – diz Ney, refutando a hipótese de que o apoiador será o substituto de Maicosuel.

O comandante alvinegro confirmou, ainda, que Reinaldo, recuperando-se de lesão no tornozelo direito, e Tony, que sente dores musculares, estão fora do jogo contra o Sport. Ele começa a armar o time, já testando Lucio Flavio, em coletivo hoje no Engenhão. A dúvida está no gol.

– Renan e Castillo foram muito bem nos últimos jogos. Estamos bem servidos – avalia Ney Franco.